Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

PMRO deflagra greve.


PM entra em greve em Rondônia

Plantão | Publicada em 19/04/2011 às 19h35m
PORTO VELHO - A Polícia Militar de Rondônia decretou greve por tempo indeterminado. Jesuino Silva Boabaid, presidente da Associação dos Familiares dos Praças da Polícia Militar do Estado de Rondônia, afirmou ao G1 que em Porto Velho a adesão é de 60%. A entidade ainda não tem os números da paralisação em municípios do interior.
De acordo com a associação, a categoria pede aumento no vale alimentação, no auxílio saúde e na verba destinada a manter o fardamento. Os policiais ainda querem que o salário inicial passe de R$ 1,7 mil para R$ 3,2 mil.
A categoria já havia se reunido com representantes do governo do estado na segunda-feira, mas não houve acordo e a greve teve início. Não há previsão para novas reuniões.
Em nota oficial, o governo lamentou a decisão da Polícia Militar de deflagrar a greve e informa que o atendimento das demandas não depende somente da vontade política, mas "da capacidade do Estado de assimilar seus impactos financeiros."
Ainda na nota, o governo informa que a principal reivindicação, de reajuste salarial, foi encaminhada para análise das secretarias de Finanças e Planejamento.
O governo informa também que está aberto a diálogo e espera que o movimento de greve seja suspenso.


Leia mais sobre esse assunto em www.oglobo.com.br. © 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/04/19/policia-militar-entra-em-greve-em-rondonia-924284302.asp#ixzz1K1INxxCb
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário