Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Desvio de conduta

PMs são presos por roubar combustível e fazer escolta particular no Rio Grande do Norte

Publicada em 04/07/2011 às 17h24m

Jornal Hoje, O Globo
 
*

SÃO PAULO - Pelo menos 12 policiais militares do Rio Grande do Norte, entre eles um tenente coronel e um major, foram presos nesta segunda-feira durante uma operação conjunta entre o Ministério Público do estado e a própria Polícia Militar. Os detidos foram flagrados desviando combustível de carros oficiais. Eles também são acusados de oferecerem serviço de escolta 24 horas a empresários do estado.
O Ministério Público e a Corregedoria da Polícia Militar cumpriram 15 mandados de prisão expedidos pela Justiça potiguar nas cidades de Assu, Pendências, Paraú, Mossoró e em Natal nesta segunda-feira.
Segundo informações do MPE, a operação, chamada de Batalhão Mall, também prendeu três empresários suspeitos de corrupção nas cidades e que teriam contratado os serviços oferecidos pelos PMs. Segundo o MP, os PMs acompanhavam os 'clientes' a bancos e casas lotéricas. Participaram da operação mais de 80 homens e 11 promotores de Justiça. As investigações duraram nove meses e foram feitas imagens dos PMs retirando o combustível das viaturas oficiais.
De acordo com o MPE, foram cometidos crimes de corrupção ativa, passiva e peculato contra a administração pública militar. São investigadas as práticas de venda de escolta de transporte de valores e de vigilância 24 horas, tudo com o uso de viaturas, estrutura da PM e de policiais em serviço.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/07/04/pms-sao-presos-por-roubar-combustivel-fazer-escolta-particular-no-rio-grande-do-norte-924830751.asp#ixzz1RETMXxom
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Fonte: oglobo.com

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário