Páginas

sábado, 11 de junho de 2011

Cap. Mano da PMSE pegou ar!

Do blog do capitão Mano

*
BOMBA NOS CORONÉ!

Há alguns dias publicamos postagem mostrando o quanto são desmoralizados os coroneis da PM e do CBMSE. Relatamos diversos escândalos vexatórios envolvendo esta corja que chegou ao topo do oficialato através de relações politicanalhas(relembre clicando aqui).

Há 16 anos, quando aqui chegamos aspirante, ouvimos da boca de todos esses coroneis que estão aí hoje que a culpa da PM estar naquela situação (à época) era dos coroneis. Eram todos majores e capitães... Hoje são coroneis e podemos afirmar, categoricamente, que as mudanças significativas que a tropa obteve, neste período, deram-se pela união e mobilização da tropa. Estes insipientes seres somente pegaram carona nas regalias e posaram nas fotos como herois.

Recentemente, o governador Marcelo Déda reuniu-se com a cúpula da segurança pública do estado e deliberou a respeito de mudanças nas legislações das corporações policiais civis e militares. Finda esta reunião, o Secretário adjunto de Segurança Pública e a Superintendente de Polícia Civil, reuniram-se com os filiados do SINPOL e da ADEPOL para deliberar mudanças.

E o que fez o comandante da PM?

Nada!

Não teve a mesma hombridade de reunir as associações unidas para deliberar a respeito de que mudanças serão estas que ocorrerão.

No início da semana o presidente do SINPOL, Antonio Moraes, disse que diversas lideranças políticas realizavam festas orgiáticas com menores de idade. Coincidência, ou não, rapidamento o governo agiu e convocou os dirigentes da SSP para conversar. Será que Moraes tem informações reveladoras e que merecem ser guardadas a sete chaves?

Mas, vamos deixar a civil pra lá...

A única manifestação do governador Marcelo Déda a respeito da Polícia Militar foi no tocante a "oxigenar" a corporação. Só que esta "oxigenação" dar-se-ia apenas entre os coroneis da PM. Resumindo: os coroneis atuais da PM que contarem com mais de 25 anos de desserviço serão transferidos para a reserva remunerada e, assim, abrir vaga para tenentes-coroneis.

Damos nossa cara a tapa se esta lei não tiver o dedo do Rasputin. Sim, afinal de contas ele é Tenente-coronel antigo e está de olho grande em mais uma estrelinha dourada. Como bom lacaio do governador, usará sua influência, agora como coronel, para mandar e desmandar na corporação e passar a perseguir as lideranças da categoria, que lutaram, também, para que este ser imundo também recebesse o salário que hoje recebe.

É certo que nenhum destes coroneis se for para a "casa" fará falta à corporação. O que o blog espera é que estas carniças não sejam reconvocadas para ocupar funções estratégicas dentro da SSP como o faz o atual diretor do CIOSP, "oficial" da reserva remunerada.

Nenhum coronel da PMSE ainda completou 30 anos de serviço. Ou seja, serão mandados para a reserva e não farão jus àquele acréscimo de 20% no soldo previsto em lei. Mas parece que isso não abalou seus ânimos, pois não visualizamos até agora nenhuma mobilização dos mesmos para mudar esta situação.

A tropa tem que enxergar que precisa se mobilizar em massa e mostrar sua força através da falta em massa às escalas extras e, caso haja necessidade, partir para o Tolerância Zero, pois senão será tarde e não adiantará mais chorar "o leite derramado".

Muitos "colegas" inclusive oficiais, estão a procurar o CPMC e o CPMI a fim de ingressarem nas famigeradas escalas extras e receberam a GRAE a ser paga no além. Breve publicaremos aqui no blog toda a relação de voluntários, especialmente a de oficiais, para que a tropa tenha conhecimento de quem é quem na briosa.

Pedimos aos leitores que comparecerem aos festejos juninos como brincantes que levem máquina fotográfica ou celular com máquina, para tirar fotos dos colegas que comparecerem a tais eventos. É essencial mostrá-los aqui.

Voltando aos coroneis (e dando um pouco de humor a estes dias tensos de mobilização)...

Parece que a única coisa ocorrida neste ano, que balançou os ânimos dos mesmos foi o fechamento de um certo bar, pertencente a uma certa oficiala, cujo os mesmos frequentavam após o expediente no quartel. Tristeza para eles, alegria das suas esposas... Pois agora não as dividirão com... Xapalá!

Fechamento do bar: a verdadeira bomba na cabeça dos coroné!

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

PS. UM ALERTA AOS CORONEIS DA PM: AGORA QUE ESTÃO NA MERDA E DESMORALIZADOS PERANTE À TROPA DE FORMA OSTENSIVA PELO GOVERNADOR DO ESTADO, COMPAREÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA, 14 HORAS, DEFRONTE À ALESE, PARA PARTICIPAREM JUNTO AO SEUS EFETIVOS, DA ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA.

CONVIDAMOS, INCLUSIVE, O SENHOR COMANDANTE GERAL, O BOBO DA CORTE, A COMPARECER TAMBÉM, POIS PODERÁ PROVAR DESTE AMARGO VENENO DA HUMILHAÇÃO, QUE HOJE SE APLICA AOS SEUS COLEGAS, DAQUI A ALGUNS ANOS! CONVOCAMOS O COMANDANTE DOS BOMBEIROS, O CORONEL LUA-DE-MEL A PARTICIPAR DESTA REUNIÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário